Polos - Vitória - Ciclos

4º Ciclo - Vitória

O 4º Ciclo de Vitória tomou o biênio 2009/2010 concentrado em organizar e preparar o ambiente para a prática dos sistemas de Alvenaria Estrutural e Alvenaria Racionalizada de Vedação com Blocos de Concreto. A opção das empresas capixabas por estes sistemas para o Programa de Melhorias alinhou-se com as necessidades do mercado brasileiro, que pede soluções construtivas rápidas e de elevado nível técnico. Outros polos da Comunidade que iniciavam à época uma nova etapa de trabalho – como Salvador e Recife – também incluíram a alvenaria em seu planejamento.

O novo ciclo de Vitória contemplou ainda outros sistemas na condição de Projetos Complementares. Foi o caso de Revestimentos e Paredes de Concreto, que tiveram cursos, palestras, apresentações e visitas técnicas.

Outras ações interessantes do 4º Ciclo foram o desenvolvimento de sub-empreiteiras, a apresentação do PDE/ES (Programa de Desenvolvimento Empresarial) e o acompanhamento e aperfeiçoamento do concreto auto-adensável e sistemas de fôrmas e escoramento.