Ok

Minicurso: Aspectos de Execução da Alvenaria Estrutural

Evento é dividido em aulas teórica e prática

Dando continuidade às ações sobre o tema Alvenaria Estrutural, o polo de Salvador realiza nos dias 19 e 20 de julho de 2010 o curso Aspectos de Execução da Alvenaria Estrutural. O evento acontecerá no auditório do Sinduscon-BA, no dia 19, e na obra do edifício Cittá Itapoan (Construtora OAS), no dia 20. Neste segundo dia, os participantes deverão optar por um dos dois turnos da visita (manhã ou tarde), assinalando a opção na ficha de inscrição.
 
O curso será ministrado pelo engenheiro Kepler Rocha Pascoal, coordenador de Obras da Construtora Franere, com larga experiência em execução de obras em alvenaria estrutural em construtoras do Ceará e Maranhão.

Mesmo para as empresas que ainda não utilizam o sistema construtivo esta é uma excelente oportunidade para a reciclagem dos seus técnicos em um sistema que tem sido bastante utilizado para atender à atual demanda por empreendimentos, principalmente, habitacionais. As construtoras participantes da Comunidade poderão inscrever até 2 profissionais por empresa, enquanto empresas parceiras terão direito a 1 vaga cada. Nos próximos meses, a Comunidade de Salvador tratará de temas como logística e patologias.

Programação
Data: 19/07, segunda-feira
Horário: 14:00 às 18:00
Local: Sinduscon-BA (R. Minas Gerais, 436, Pituba)
 
Data: 20/07, terça-feira
Horário: 08:30 às 12:00 ou 14:00 às 17:30 (marcar opção na ficha)
Local: Obra Cittá Itapoan (Av. Dorival Caymmi, nº 3000, Itapoan. Vizinho à concessionária BMW)

Prazo para inscrições: quinta-feira (15/07)
Mais informações:
elaineb@fieb.org.br

Conteúdo do curso

- Planejamento / coordenação de projetos
- Projetos de produção
- Soluções de projeto de canteiro
- Transporte vertical e horizontal
- Materiais: aquisição, produção, armazenamento
- Execução da alvenaria estrutural
- Controle tecnológico (procedimento de execução no canteiro)
- Acompanhamento da obra (planilhas: mão de obra, apontamento de campo, produtividade)
- Diversas opções de soluções construtivas
- Entrega da obra (Manual do Proprietário)
- Custos de Obras

 
Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome do(a) Amigo(a):
E-mail do(a) Amigo(a):
Texto:
  *Todos os campos são obrigatórios e os e-mails devem ser válidos.
 


Copyright Comunidade da Construção 2006 / Política de Privacidade
Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba Imprimir essa páginaVoltar ao topo da página